Doe: leite materno
Ganhe: alegria de ajudar bebês recém-nascidos, principalmente os pré-maturos internados na UTI Neonatal.
Se você possui leite excedente à necessidade do seu bebê ou conhece alguém que possa nos ajudar, favor entrar em contato através do telefone 3251-7552 (BANCO DE LEITE HUMANO-MCD) – atende todos os dias das 7h às 19h) para efetuarmos seu cadastro ou se dirigir ao próprio setor na maternidade.
A Maternidade Carmela Dutra se responsabiliza em oferecer os vidros para armazenar leite para doação e também busca o leite na casa da doadora!
Este gesto salva vidas de muitos bebês!
01 de agosto é o Dia Mundial da Amamentação e dia 19 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.
Quem pode doar leite materno:
– Mulheres saudáveis que estejam amamamentando seu filho, que tenham leite materno em quantidade maior que a necessidade do seu bebê e que não realizem uso de drogas, álcool e cigarro em grandes quantidades.
O Banco de leite leva até a casa da doadora, vidros esterilizados e etiquetas para identificação da doação. É necessário uma coleta de sangue na casa da doadora, amostra essa que será enviada e analisada pelo HEMOSC.
Para realizar o cadastro no Banco de Leite, a doadora pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 8853-5896 e fazer o cadastro.
A coleta de sangue é realizada por uma técnica de enfermagem da maternidade. As doadoras recebem uma cópia do resultados dos exames.
Quem tiver dificuldades no início da amamentação aproveitem o auxílio do Banco de Leite, que é gratuito e as enfermeiras dão apoio e dicas preciosas para esta fase delicada.
https://www.instagram.com/maternidadecarmeladutra/
Fontes: