Doe leite materno – Florianópolis

Doe: leite materno

Ganhe: alegria de ajudar bebês recém-nascidos, principalmente os pré-maturos internados na UTI Neonatal.

Se você possui leite excedente à necessidade do seu bebê ou conhece alguém que possa nos ajudar, favor entrar em contato através do telefone 3251-7552 (BANCO DE LEITE HUMANO-MCD) – atende todos os dias das 7h às 19h) para efetuarmos seu cadastro ou se dirigir ao próprio setor na maternidade. 

A Maternidade Carmela Dutra se responsabiliza em oferecer os vidros para armazenar leite para doação e também busca o leite na casa da doadora!

Este gesto salva  vidas de muitos bebês!

01 de agosto é o Dia Mundial da Amamentação e dia 19 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

Quem pode doar leite materno:

– Mulheres saudáveis que estejam amamamentando seu filho, que tenham leite materno em quantidade maior que a necessidade do seu bebê e que não realizem uso de drogas, álcool e cigarro em grandes quantidades.

O Banco de leite leva até a casa da doadora, vidros esterilizados e etiquetas para identificação da doação. É necessário uma coleta de sangue na casa da doadora, amostra essa que será enviada e analisada pelo HEMOSC.

Para realizar o cadastro no Banco de Leite, a doadora pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 8853-5896 e fazer o cadastro.

A coleta de sangue é realizada por uma técnica de enfermagem da maternidade. As doadoras recebem uma cópia do resultados dos exames.

Quem tiver dificuldades no início da amamentação aproveitem o auxílio do Banco de Leite, que é gratuito e as enfermeiras dão apoio e dicas preciosas para esta fase delicada.

https://www.instagram.com/maternidadecarmeladutra/

Fontes:

https://www.saude.sc.gov.br/index.php/noticias-geral/todas-as-noticias/1641-noticias-2019/10588-carmela-dutra-precisa-de-doacao-de-leite-materno-com-urgencia

https://www.saude.sc.gov.br/index.php/noticias-geral/12516-parceria-entre-maternidade-carmela-dutra-e-hemosc-tem-foco-em-doacao-de-leite-materno

Open chat