Já ouvi falar em papel cultivo?

A Sra Noelma de Muriú, Rio Grande do Norte cria folhas, sacolinhas para presentes, convites, envelopes, ecobags, marcadores de páginas e cartões sustentáveis com papel cultivo.

O papel cultivo é desenvolvido de forma artesanal, com a mesma característica do papel reciclado artesanal, possuindo apenas um diferencial: sementes que germinam vida.

São produzidos também papel reciclado artesanal texturizado com flores de buquê-de-noiva e pétalas de girassol da Amazônia. Ideal para scrapbook.

A produção do papel é uma prática secular e a do papel cultivo acontece de forma artesanal em todos os seus processos. A sobreposição dos papéis após a pulverização das sementes é importante pois ao incorporar todos os elementos, papéis e sementes, o papel cultivo ganha forma.

A matéria-prima são as aparas de papel doadas por instituições federais e por pessoas comuns que doam seus acúmulos de papéis. .
.
As aparas de papéis passam pela triagem, onde são retirados outros materiais, como clipes e ligas, para em seguida ficar de molho durante 24h horas, transformando-se em uma espécie de pasta celulósica, o que comumente chamamos de BORRA. .

Contato:

Telefone: (84) 9 98478557
Instagram: @artedenoelma

Use sua criatividade de forma sustentável.
Nosso Papel é Reciclar!

Agradecemos a família @tresnotrailer que descobriu esta ideia criativa em suas viagens pelo Brasil e compartilhou conosco.

Open chat