Você sabia que dá para reciclar as embalagens de biscoitos e chocolates e ajudar projetos sociais?

Doe: embalagens de biscoitos e chocolates de qualquer marca, embalagens flexíveis metalizadas de salgadinhos, barrinhas de cereal, macarrões e ovos de páscoa.

Ganhe: Alegria em ajudar o planeta com a reciclagem de materiais que iriam para o lixo e na conversão do valor arrecadado com a reciclagem para entidade sem fins lucrativos ou escola pública de sua escolha.

A Nestlé juntou-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de embalagens de biscoitos e chocolates.

Como funciona: você vai juntando as embalagens metálicas (qualquer marca) em sua casa ou crie um ponto de coleta no restaurante, condomínio, escola ou no seu local de trabalho.

Crie seu time de coleta, faça a inscrição no site, junte as embalagens e envie via Correios (sem custos de postagem) para a TerraCycle.

Para cada 1 kg de embalagens enviadas, o seu time de coleta receberá 300 pontos TerraCycle que equivalem a R$ 3,00 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola pública de sua escolha.

Os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação (quando necessário), a lavagem e a extrusão. As embalagens são transformadas em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é reinserida na cadeia produtiva para a fabricação de outros produtos tais como: vasos de planta, cones de trânsito, bancos, lixeiras, etc.

As embalagens de biscoitos e chocolates são feitas de um plástico metalizado chamado de BOPP (Polipropileno Biorientado). Devido à sua característica e composição, esse material usualmente não é reciclado, pois os custos para reciclagem do BOPP são superiores ao valor que a matéria-prima reciclada é vendida no final da cadeia. Por esse motivo, a Nestlé lançou, em parceria com a TerraCycle, esta iniciativa de logística reversa, que além de viabilizar a reciclagem das embalagens de biscoitos e chocolates de qualquer marca, também aceitará as embalagens flexíveis metalizadas de salgadinhos, barrinhas de cereal, macarrões e ovos de páscoa.

Sobre a TerraCycle:

TerraCycle quer eliminar a ideia de lixo, e para isso, contamos com a ajuda dos próprios consumidores! Os Programas Nacionais de Reciclagem são programas de coleta de resíduos difíceis de reciclar. As marcas patrocinam esses programas, pagando para que o resíduo de determinada categoria seja reciclado pela TerraCycle. Já os times de coleta, formados por pessoas em escolas, empresas ou individualmente, juntam os resíduos s e ganham pontos por eles. Aquilo que viraria lixo é recolhido por você, consumidor, e enviado à TerraCycle para ser transformado em novos produtos como vasos de planta, baldes de lixo, cones de trânsito, bancos entre outros. Obrigado por fazer parte deste time e contribuir com o meio ambiente!

Open chat