Você sabia que dá para reciclar esponjas de cozinha e ajudar projetos sociais?

Doe: esponjas de cozinha (de qualquer marca)

Ganhe: Alegria em ajudar o planeta com a reciclagem de materiais que iriam para o lixo e na conversão do valor arrecadado com a reciclagem para projetos sociais, como da IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo ou instituição de sua escolha.

Scotch-Brite juntou-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de esponjas de limpeza de uso doméstico.

Como funciona: você vai juntando as espojas de cozinha (qualquer marca) em sua casa ou cria um ponto de coleta no restaurante, condomínio, escola ou no seu local de trabalho.

Entregue em Florianópolis, por exemplo, na IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo e, após ter mais de 2 Kg de esponjas coletas, eles enviam para a TerraCycle.

Você ajuda o meio ambiente e contribui para que a IDES receba R$ 0,01 por esponja coletada!

Todo valor arrecadado é revertido para o desenvolvimento de ações destinadas aos beneficiários da IDES!

Outros pontos de coleta em Florianópolis e no Brasil.

Os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, moagem, micronização e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, etc.

Veja neste vídeo com é feita a reciclagem das esponjas.

Crie seu time de coleta, junte as esponjas e envie via Correios (sem custos de postagem) para a TerraCycle, seu time irá ganhar pontos e que podem ser convertidos em valor financeiro para uma instituição social de sua preferência.

Saiba mais no site da TerraCycle

Veja no mapa os pontos de coleta de vários itens e próximos a sua localização em Sobrou?Doe

Open chat